Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

DIY: pulseira neon

Como primeiro post queria fazer um tutorial para uma pulseira neon, uma vez que o fluorescente está aí na moda mas, incapaz de o usar em camisolas berrantes, queria na mesma um pequeno apontamento. Inspirada pelas grandes bloggers e youtubers do "faça você mesmo", que pegam num pano velho da loiça e fazem um acessório fashion, aqui vai a minha tentativa.

Os materiais necessários são os seguintes:
1. Pulseira pirsosa que foi comprada há anos, na primeira vez que saímos à rua sozinhas com as amigas:


2. Verniz de unhas neon, que custou a módica quantia de 1€ num desses estabelecimentos de requinte conhecidos por "loja dos chineses".

O processo de transformação é muito simples, basta pôr uma folha a proteger a mesa e pintar as pulseiras. Acontece que não é tão fácil como parece e o verniz, que faz doer os olhos se for pintado num papel branco, fica todo morto se a cor da superfície em que é aplicado é escura.

O resultado na pulseira preta foi o seguinte:
Um bonito tom de castanho chocolate de leite, em vez do cor-de-rosa choque eu queria. (Note-se, lá atrás, na folha, o brilhante da cor!)










Depois, com a pulseira colorida não foi muito diferente. Só mudou a cor que ficou. As contas cor-de-rosa ficaram na mesma, as amarelas ficaram laranjas e as verdes e azuis ficaram ou roxas, ou como na pulseira acima.
Como se pode verificar, depois do resultado não ter corrido bem, fiquei com raiva e desatei a pintar tudo à lei do acaso, o que resultou nisso que se pode ver.














Concluindo, espero que o tutorial seja encarado como um "coisas que não se devem fazer" porque, além do resultado ter sido mau, ficou no meu quarto o cheiro que se pode imaginar da mistura entre verniz de 1€ dos chineses e laca de cabelo, que usei para borrifar nas pulseiras, de modo a que o verniz secasse mais depressa. As mãos também ficam borradas, mas isso sai facilmente com acetona.
Definitivamente, isto do DIY não dá para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário