A série é excelente, desde os cenários, à utilização de fantasia q.b., até aos figurinos, ou seja, guarda-roupa e cabelos. As tranças são divinais. Mas venho aqui falar das personagens. Esta foi uma série engraçada na seguinte medida: consegue-se mudar de opinião acerca do carácter das personagens quase de um episódio para o outro e só na segunda série é que estamos seguros do que achamos de cada uma. Pois bem, eu fiquei da seguinte forma:
Personagens que gosto:
Tyrion Lannister: penso que a personagem de Peter Dinklage é o coração da série. Talvez seja uma opinião exagerada, mas é verdade que não seria a mesma coisa sem o duende, tal como Os Piratas das Caraíbas não funcionariam sem Jack Sparrow. Dá pena a forma como Tyrion é posto no mesmo saco que o resto do clã Lannister, até porque este apenas se dirige com comentários sarcásticos à sua querida família.
No ramo do óbvio, deixo personagens como Eddard Stark, Catelyn Stark, Robb Stark, (em suma, os Stark) de quem é impossível não gostar. Simpatizo igualmente com Sor Jorrah, que aconselha Daenerys.
Como simpatias controversas, tenho de admitir que, apesar de ter tudo para ser odiado, não desgosto de Petyr Baelish. E gosto muito de Bronn porque é engraçado.
Personagens que não gosto:
Clã Lannister em geral, exceptuando Tyrion. Cersei é lindíssima, mas odiável. Do rei-adolescente-masoquista-que-gosta-de-torturar-pessoas Joffrey nem vale a pena falar.
Jon Snow: santos deuses, não há paciência para Jon Snow e o discurso do coitadinho "ai que sou bastardo, tenham pena de mim, vou tomar o negro, ai que pobrezinho que eu sou". Ainda tive esperanças que arrebitasse aquando do jogo duplo pelos selvagens, mas a sua prestação apenas acentuou o meu ódiozinho por ele: a rapariga apaixonou-se e ele deixou-a para voltar ao clã celibatário. É favor reparar nos olhos de coitadinho.
Melisandre: "olhem para mim que me visto de vermelho e sou a voz do senhor da luz sigam-me" não gosto de senhoras desviantes - que desviam as pessoas do bom caminho. Ela convenceu Stannis a trair a esposa. E seduziu para depois torturar o Chris dos Skins. Quer dizer, o Gendry. Fisicamente também me assusta, faz lembrar uma bruxa má, daquelas que são bonitas, como a madrasta da Branca de Neve. E não simpatizo com radicais religiosos.
Por último, acrescento a louca da irmã da Catelyn. Meu Deus, que mulher histérica maluca, mãe-galinha de um miúdo de uns sete anos que ainda amamenta. E também aquele homem que casa com as filhas e que tem filhas delas. Que nojo.
Dou a minha lista por terminada. Brevemente verei se tenho nomes a acrescentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário