Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Review Elf Mascara Primer

Pois bem, hoje dedico-me a um tema de menina e venho aqui para vos dar a conhecer a minha crítica ao Mascara Primer da Elf, ou, em bom português, ao primário que antecede a aplicação do rímel.
Confesso que, apesar de o ter há já uns meses, demorei-me para vir escrever a minha opinião, porque, sinceramente, ainda não tinha bem opinião nenhuma. No entanto, com o passar do tempo e com a experiência das constantes utilizações, já sinto que consigo dizer algo de jeito, ou pelo menos que ajude algum comprador indeciso.

Pois bem, a Elf é uma marca de maquilhagem, salvo erro, britânica, que vende online para todo o mundo, incluindo Portugal. É bastante conhecida entre as bloggers e as youtubers de moda, sobretudo pela óptima relação qualidade/preço. Também me tornei uma consumidora habitual da Elf, mas por norma aproveito as campanhas de portes grátis para fazer as minhas encomendas. Acontece que, numa dessas vezes, e para completar o valor mínimo exigido para se poder usufruir da promoção, comprei o primário para o rímel, da linha Studio.


Basicamente, parece um rímel normal, com a excepção de que este é branco. Na primeira aplicação não notei grande diferença, nem fiquei com umas pestanas tão maiores do que as que já consigo obter com o rímel, também da Elf (Volum Plumping Mascara), mas depois fui-lhe descobrindo os truques... E agora fico com um acabamento muito mais natural, sem aquele aspecto de pestanas empapadas e coladas que acontece tantas vezes. São estas as técnicas que utilizo:
Em primeiro lugar, aconselho a compra de uma escova igual à do rímel, só para pentear as pestanas, de forma a separá-las. Eu, como ainda não arranjei nenhuma, nem me dei ao trabalho de procurar, confesso, tenho utilizado a parte de plástico do pente das sobrancelhas - serve de igual modo.
Depois das pestanas estarem penteadas, quem gostar, deve poder encaracolá-las. Eu não o faço porque aquela maquineta me assusta, nem tenho nenhuma por isso mesmo.
Agora, chega a altura de aplicar o nosso amiguinho. Apesar de, no site, recomendarem que se aplique como se fosse o nosso rímel normal, eu cheguei à conclusão de que não pode ser assim. Eu costumo ziguezaguear ao aplicar o rímel, mas com o primer o resultado não é bonito. Aconselho a que este seja aplicado somo se se tivesse a pentear as pestanas, da raiz até às pontas.
O líquido vai espalhar-se, deixando uma extensão branca. É importante deixar o produto secar totalmente! Agora é uma boa hora para colocar o batom, acabar de arranjar o cabelo, tomar o pequeno-almoço, o que for que tenham para fazer. É preciso dar tempo para que seque a sério. Como é que se sabe que está seco? Ou vêem que a extensão branca passou a transparente, ou então testem com o dedo.
Uma vez seco, é só aplicar o rímel habitual. Em vez de ziguezaguear, é melhor usar a mesma técnica de há bocado, penteando apenas as pestanas, de forma a colorir a extensão já criada.

E pronto, basicamente é só isto. Comigo funciona assim e acho que as pestanas ficam maiores, mais bonitas e com muito menos daqueles grumos horríveis que tantas vezes nos estragam a finalização da maquilhagem.

Espero que tenha sido útil. Para comprar coisas na Elf, é através do site britânico, eyeslipsface.co.uk

1 comentário:

  1. Olá!
    A It Style, que eu saiba, existe em dois pontos do país: na margem sul, no CC Rio Sul Shopping (quem vem de comboio fica ao pé da estação do Fogueteiro, 3 minutos a pé e estás lá) e no Dolce Vita Tejo, ao pé da Primark.

    Beijinhos
    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar