Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Feliz ano novo!!


Desde há uns anos para cá tenho vindo a dizer que, para mim, a passagem de ano não é de dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. Para mim o réveillon deveria ser celebrado de Agosto para Setembro, porque é quando começo um ano novo.
Há quem diga que Setembro é a segunda-feira dos meses do ano, mas não consigo concordar. Para quem se aborrece das férias, Setembro é quase uma bênção pois finalmente há algo que fazer.
E este ano tenho uma nova etapa, pois vou poder retribuir aquilo que, no último Setembro, outros fizeram por mim. E sim, falo de receber e integrar os meus primeiros caloiros.
Gosto de voltar à rotina, às aulas e, quase como um prazer sádico, aos testes e trabalhos... Pelo menos é assim que sinto até chegar aí a meados de Outubro e ficar sem tempo para ir à casa-de-banho. Mas essas serão outras conversas. Por agora fico-me pela excitação das compras do material escolar.


PS: Para quem, como eu, frequenta a Festa do Avante, tem ainda a vantagem de poder assinalar a sua "passagem de ano" com um belo fogo de artifício, só para tornar a coisa ainda mais simbólica.

Sem comentários:

Enviar um comentário