Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dia 25 - ABC Music #Música

Nem acredito que já só faltam cinco dias para acabar o Blogger Summer Challenge... Isto foi realmente uma coisa boa que me aconteceu, agora tenho vontade de escrever no meu blog todos os dias!
Para hoje era pedido que fizéssemos um ABC Music, ou seja, escolher uma música para cada letra do alfabeto. Senhores, que tortura! É fácil ver as faixas, porque essas se organizam automaticamente. Mas e escolher só uma? Depois ainda há o problema de, para algumas letras, ter imensas músicas. Para outras, não tenho nada que me seja inteiramente especial ou não tenho nada mesmo (desculpem X e Z...). Pois bem, deixo-vos a minha lista e, no final, a playlist. Alguma destas músicas entrou no vosso ABC Music?


Águas de Março - Elis Regina e Tom Jobim
Adoro Bossa Nova, adoro o Tom, adoro a Elis e adoro esta música. Não sei porquês, talvez por falar em Março, que é o meu mês.

The Best Is Yet to Come  - Frank Sinatra
Há uns dias passei por uma notícia que mostrava as músicas mais populares em casamentos e era tudo um Deus me livre, até me fez impressão. Só músicas comerciais tipo chiclete. Se algum dia casar, a música do meu casamento seria esta. Frank, meu lindo!

Casa (Vem Fazer de Conta) - Da Weasel
Tenho muita pena que os Da Weasel tenham acabado. Eram das melhores bandas nacionais, e ainda por cima meus conterrâneos. Esta é uma das minhas músicas preferidas deles. Ouçam, porque é um poema e tanto!

Don't Look Back In Anger - Oasis
Este álbum dos Oasis é muito, muito bom. Poderia facilmente encaixar nesta lista o Wonderwall e o Champagne Supernova, também. Mas a Don't Look Back In Anger é muito boa e por isso escolhi-a.

Estou Além - António Variações
Quem ouvir bem esta música e o que a letra diz, de certeza que se identifica. Fala sobre a constante insatisfação de cada um. Estamos onde não queremos a pensar onde quereríamos estar com pessoas que ainda nem conhecemos. Confuso? Play!

Figh Outta You - Ben Harper and The Innocent Criminals
Foi com esta música que conheci o Ben Harper, músico maravilhoso. Há alguém que vos está sempre a deitar abaixo ou que vos desmotiva? Ouçam o que o Ben diz, e não percam a vossa força.

Gotta Get Along Without You Now - She & Him
Esta música já acompanhou várias fases da minha vida, sempre pela mesma razão. E ainda cá continua, portanto tenho de a ouvir mais para ver se faz efeito. Às vezes temos de seguir em frente sem determinada pessoa, e pronto.

Habits (Stay High) - Tove Lo
Muito gira esta música a contrastar com a anterior AHAHAHAHAH. Esta música é daquelas cujo vídeo acompanha na perfeição o poema. Quem nunca esteve risonho e contente no café com os amigos e depois chega a casa e chora na casa de banho que atire a primeira pedra.

I'm So Tired - The Beatles
Dar tudo de vocês às pessoas e depois não ser retribuído é cansativo, certo? Pois é sobre isso que estes meninos cantam. Também estou cansada, portanto é altura de seguir o caminho apontado pela música G.

Just Friends - Amy Winehouse
Amy, querida, como te adoro e como gosto do que escreves (escrevias...). Confesso que a letra J foi difícil, portanto decidi pôr esta música da Amy. Fala sobre ser-se "a outra", o que nunca é uma situação nada fácil. Não é uma música que me diga algo muito profundo a nível pessoal, mas é uma boa faixa, ainda assim. Amy, Amy ♥

Kekfoi - O'queStrada
Como devem imaginar, a letra K também não é das mais fáceis. Mas decidi trazer esta música dos O'QueStrada, como sempre animada e bem-disposta. Também é uma banda que eu gosto muito, e que têm músicas com letras muito interessantes. Aproveitem esta como incentivo para explorarem as restantes.

The Lady Is A Tramp - Tony Bennett feat. Lady Gaga
Eu não gosto de cuspir para o ar mas... Se eu tivesse uma arma apontada à cabeça e me exigissem que eu dissesse qual é a que eu considero ser "a minha música", acho que teria ser a The Lady Is a Tramp. Oh pá, não sei explicar, mas muitas das características que são ditas encaixam em mim na perfeição. Podia ter escolhido outro artista qualquer, mas de todas as versões, esta é a minha preferida. Adoro a Lady Gaga. Sim, a mulher canta! E adoro que ela interprete a música como sendo "a" Lady.

Mr. Wankerman - Joss Stone
A Joss Stone é a minha cantora preferida, logo teria de estar aqui representada. Esta faixa é, na verdade, uma daquelas faixas ocultas que vêm no fim dos álbuns. E quase que arrisco a dizer que vale pelo álbum todo. Fala praticamente do mesmo tema da música G, mas numa versão mais adulta e madura. Gosto desta música porque parece feita de improviso, devido ao clima de todos os músicos. Ouçam, vale mesmo a pena.

Nunca Me Esqueci De Ti - Rui Veloso
O Rui Veloso tem muitas e tão boas músicas, mas há algo no poema desta que me agarra. A forma como ele fala da cidade como se fosse uma pessoa, ou de uma pessoa como se fosse uma cidade. Ou como se ambos fossem um só... Não sei explicar, mas é tão bonita.

Olha Só, Moreno - Mallu Magalhães
Gosto tanto da Mallu e das músicas dela, é tão fofinha! E tenho secretamente a playlist "Relationship goals", da qual esta música faz parte. É tão simples e diz tudo. Que paz.

Please Please Please Let Me Get What I Want - The Smiths
Descobri esta música com o filme (500) Days of Summer e gosto muito, mesmo. Às vezes cansa a sensação de que tudo nos corre mal na vida. Porque é que não podemos ter o que queremos, uma vez por outra?

O Que Foi Não Volta a Ser - Xutos & Pontapés
Xutos!!!!! Grandes, meus Xutos! Poderia ter escolhido muitas para esta lista, mas fica a que vos trago aqui. É sobre não chorar sobre o leite derramado, deixar as coisas seguir, and so on... Esta minha playlist anda muito nessa vibe, estou a ver...

Right To Be Wrong - Joss Stone
Minha Jossinha mais uma vez. Acho que toda a gente conhece esta música, é a mais popular da Joss. Mas não me interessa, decidi pô-la aqui na mesma. Fala de algo tão simples e que muitas vezes nos esquecemos: todos temos o direito a errar. Somos humanos, certo? A pressão de ser perfeito é muito grande. Temos de ter mais calma.

Summertime - Janis Joplin
Admito que a letra S também não foi das mais fáceis. Mas já que estamos no Verão, trago a Summertime da Janis Joplin. Não sei de quem é a música original, pois também existem mil versões Jazz da canção. Ainda assim, trouxe a da Janis porque gosto da onda dela. A cena hippie também me impressiona, não se esqueçam.

Tears Dry On Their Own - Amy Winehouse
Gosto de muitas músicas da Amy, mas esta é a que consigo facilmente considerar a minha preferida. O que ela fala diz-me muito. Adoro a letra, todo o seu significado e ao mesmo tempo o ritmo animado. Porque, no fundo, só nos temos a nós próprios para secar as nossas lágrimas.

Until The Morning - Thievery Corporation
Esta banda é fantástica. Super boa onda, óptima para descobrir no Verão. A Until The Morning é das minhas faixas preferidas deles. Super zen, boa onda, mesmo para fechar os olhos e imaginar um pôr-do-sol na praia.

Velha e Louca - Mallu Magalhães
Mallu novamente! A seguir à Lady is a Tramp, esta é a música que melhor me define. Nem preciso de acrescentar mais nada, é só ouvir e ficam logo a conhecer-me um pouco melhor.

What Goes Around... Comes Around - Justin Timberlake
Clássico Justin! Atenção ao karma, amigos!

Yer Blues - The Beatles
Pronto, como devem ter reparado, aqui faltam duas letras, e mesmo a Y não foi fácil... Mas para acabar em beleza, acabo com os Beatles. Acho que é a segunda música que tenho aqui deles, do White Album. Este, por sua vez, é capaz de ser o meu segundo álbum preferido deles, a seguir ao Abbey Road.



Sem comentários:

Enviar um comentário