Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Setembro é o meu Janeiro preferido




Este ano não fui à Festa do Avante, novamente. É o terceiro ano consecutivo em que inicio o meu mês de Setembro sem o fogo-de-artifício de “ano novo” que dá no domingo, no encerramento da festa. Porque Setembro é um segundo Janeiro do ano, e a Festa do Avante é o meu réveillon preferido.

Já reparam que Setembro foi sempre o mês em que começámos as aulas? Os novos ciclos e a entrada na faculdade. Na vida adulta, muitas vezes coincide com o fim das férias e o regresso ao trabalho e à rotina. É o fim do Verão e a época de fecho para balanço, reestruturação e recomeço. Em 10 dias de Setembro despedi-me do meu trabalho, fiz um curso de iniciação à astrologia e comecei a descansar para preparar a minha mente para o que aí vem.

Os Setembros dão-me para refletir e definir novos objetivos. A um nível interno, quero que Setembro me traga responsabilidade, a noção de ter os pés na terra e, de um modo geral, mais tino para a minha cabeça. Como objetivo físico, espero que neste mês consiga encontrar uma atividade desportiva que me arranque do conforto e da minha entrega crónica à preguiça. Quero terminar 2018 a cuidar de mim e a fazer aquilo que gosto. Quero trazer para a minha vida um pouco de paz e segurança, bem como parcelas de felicidade que sinto que me têm faltado. Quero o Inverno tranquilo, trabalhador e empenhado – mas nunca workaholic – e, acima de tudo, feliz.

Feliz ano novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário