Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Crises profissionais, o tempo e a lua nova



Despedi-me… outra vez. Desta vez custou-me mais porque me vi obrigada a assumir que não estava preparada para o desafio que me foi colocado. Felizmente, não tenho problemas em admitir os meus erros com humildade, e a saber o meu lugar. Simplesmente eu não estava no sítio certo, nem era a pessoa certa. Saí de forma tranquila e senti que a minha saída também beneficiou quem lá ficou. Precisavam apenas de ter aprendido que, na verdade, não precisavam de mais ninguém.

Encontrei um texto meu sobre Setembro ser o mês dos novos começos. É verdade. Mas este Setembro foi especial, porque me trouxe um conhecimento verdadeiramente novo sobre mim própria, que foi crucial para o que aconteceu na minha vida desde aí. Em Setembro comecei a estudar Astrologia. Baixei a minha guarda e permiti-me a descobrir um lado espiritual que trazia adormecido. Olhando para trás, os momentos mais felizes destes últimos meses foram quando estive a aprender sobre Astrologia, a falar de Astrologia, ou a passar tempo de qualidade com os amigos maravilhosos que a Astrologia me trouxe. O que é que isto vem trazer, na prática, para a minha vida? Ainda não sei, mas há um caminho que eu comecei a construir e do qual já não posso voltar atrás.

Não se assustem e pensem que desisti do meu trabalho normal porque fiquei com a mania de que sou feiticeira. Nada disso. Quem me conhece sabe que estou em crise profissional desde sempre. E desde sempre que fui saltando de trabalho em trabalho, sem nunca ter tido tempo para parar um pouco, pensar nos meus objetivos e me poder focar num plano só meu. Desde meados de 2017 que penso em trabalhar de forma independente, por exemplo. Experimentar a vida de freelancer, sobretudo pela ausência de horários e de obrigatoriedade de estar presente num escritório. Agrada-me muito a ideia de estar a trabalhar a partir de casa, sem desperdiçar tempo nos transportes. Pela primeira vez na vida, larguei um trabalho que não me fazia feliz sem ter outro em vista. Estou a experimentar uma calma que nunca me lembro de ter vivido. Por norma, saía de um trabalho com um sentimento de entusiasmo por ir abraçar o próximo. Agora, estou a compor a minha vida com calma, sem pressão nem ansiedade.

Escrevo-vos este texto sob uma lua nova em Aquário. A primeira lua nova de 2019 fora das sombras dos eclipses, que trazem sempre energias tão complicadas. Lembrem-se sempre que a lua nova é a fase da quebra de padrões e início de um novo ciclo. Peguem num caderno, numa folha de papel, no bloco de notas do telemóvel, o que for… Escrevam as vossas intenções e planeiem agora o vosso futuro. Neste momento, estamos com uma energia fabulosa de Aquário, com Sol, Lua e Mercúrio neste signo visionário. É hora de fazer avançar os nossos projectos mais fora da caixa, já que as ideias nos correm com facilidade.

Ao mesmo tempo, a Vénus já transita por Capricórnio, fazendo-nos descer um pouco à Terra para nos alertar sobre a necessidade de sermos responsáveis, sobretudo no que toca ao nosso dinheiro. Ao mesmo tempo, continuamos com um fogo quentinho no céu, graças a Júpiter que continua em Sagitário, e a Marte que está em casa no signo de Carneiro. Vamos expandir, ter força e acreditar mais em nós próprios.
mapa do céu no momento
(ficou desfocado, desculpem)
Sou uma pessoa insegura que, embora não o transpareça, precisa de apoio e de validação para sentir que sou capaz. Nunca é fácil tomar a decisão de deixar um trabalho, mesmo quando sabia que o fim desse caminho chegaria mais cedo ou mais tarde. Mas a força tem-me sido trazida através daqueles que me são próximos. Estou tão cansada de procurar um mentor, de me iludir e desiludir, de ter expectativas e estas saírem defraudadas. É tempo de, finalmente, perceber que a minha líder sou eu. O meu mentor sou eu mesma. E que, para dar tudo certo, só preciso de acreditar em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário