Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As Crónicas de Gelo e Fogo

Depois de me ter viciado na série, aproveitei o lançamento d'As Crónicas de Gelo e Fogo da Visão para poder ler os livros que deram origem à Guerra dos Tronos.
Pois bem, pus de lado as outras leituras (pobres livros comprados na Feira do Livro) e agarrei-me logo ao primeiro volume. Posso dizer que, com o entusiasmo, às vezes obrigava-me a parar de ler para fazer tempo de receber o exemplar seguinte. No entanto, agora já tenho dois em lista de espera...

Estou a acabar de ler A Fúria dos Reis e até agora estou a gostar. A série de TV está bastante fiel ao que o autor escreveu e, tirando um ou outro pormenor, o essencial encontra-se lá. Posto isto, devo dizer que, para os grandes viciados ou para quem tenha mesmo curiosidade, sim, aconselho a leitura. Para os mais reticentes, por se tratarem de livros de fantasia, também aconselho, pois o autor escreve de forma leviana (ou talvez seja esta a minha interpretação, uma vez que como já vi os cenários, já os consigo imaginar). No entanto, para quem não se quer dar ao trabalho - que isto é mesmo assim - tenho de admitir que não perderá grande coisa.

Por último, quero dizer que estou preocupada. Começo a achar que esta edição da Visão não me trará nada de novo, ou seja, a história que está para além das já vistas 3 temporadas... Se alguém souber, ficava agradecida se me esclarecesse esta dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário