Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ELF - best and worst. E assim-assim.

Começo a achar que estou com demasiado tempo livre, e o meu último post fez com que eu começasse a sentir a falta das aulas e de, sinceramente, ter algo que fazer. Mas, enquanto ainda posso descansar, vou aproveitar para ir actualizando o blog. Hoje trago aqui um post que sempre quis fazer, pois é algo que eu também adoro ler ou ver vídeos sobre isto no youtube: vou falar sobre os que, na minha opinião, são os melhores e piores produtos da ELF. E os assim-assim também
Já aqui falei da ELF, o site de maquilhagem low-cost que surpreende pela relação qualidade-preço. Eu aproveito para comprar através da ELF produtos que nas lojas físicas são caros, como os pincéis ou batons. No entanto, para não correr no perigo de comprar maus produtos, espreito sempre umas reviews no youtube antes de confirmar a compra.
Então, ao longo da minha experiência, já consegui ter um leque de bons e maus exemplos dos seus produtos, por isso, decidi partilhar e ajudar nas compras futuras de quem dê com isto (vou também partilhar os preços, que são valores esquisitos devido à conversão da libra para o euro):

O melhor:
ELF Brush Shampoo (4.51€)
Eu não tenho nenhum período de tempo para lavar os pincéis. Sinceramente, é quando me apetece e quando vejo que, coitados, estão a precisar. Quando precisam, lá os lavo com o champô da ELF para o efeito. Ainda vi uns vídeos no youtube sobre qual é a maneira correcta de lavar os pincéis mas, desde ao ser proibido molhar o cabo até a lavar os mesmos com detergente para a loiça, já vi de tudo, decidi criar a minha própria maneira. Passo por água, ponho um pouco do champô na palma da mão, esfrego lá os pincéis, a porcaria sai, volto a passar por água. Se achar que é preciso repetir, repito. Depois, ponho-os a secar de forma oblíqua com as cerdas para baixo (uso o frasco do champô como apoio).
Acho-o muito bom, os pincéis ficam lavadinhos e como novos. Por quatro euros e meio, recomendo.
Este é o champô para as limpezas a fundo. A ELF tem ainda um de utilização diária, mas esse eu nunca cheguei a comprar.

ELF Lipstick (1.80€)
Adoro batons e a 1.80€ adoro-os ainda mais. Estes são da gama mais barata da ELF, há em imensas cores e são óptimos. Tenho quatro (Seductive - um rosa claro muito natural; Posh - na imagem; é bordeaux e fica-me bem porque sou um bocado pálida; Fearless - vermelho; e Sociable - rosa vivo que anda muitas vezes esgotado). Tirando o Seductive que, por se aproximar da minha cor natural, parece que desaparece, os restantes aguentam imenso tempo nos lábios e são muito pigmentados. Gosto mesmo. A única contrapartida é que parece que secam os lábios, mas arranjei solução: antes de os aplicar, é só passar uma fina (mas fina mesmo!) camada de baton do cieiro. Além disso, a embalagem é gira, dá sempre para ver a cor do batom. Mas as letras desaparecem.

ELF Studio Mascara Primer (4.51€)
Este eu gosto tanto que já lhe dediquei um post aqui. Na minha opinião, melhora imenso a performance do rímel, as pestanas ficam maiores mas com um aspecto natural. Não me vou alongar porque já escrevi sobre ele. Recomendo mesmo!

ELF Studio Volume Plumping Mascara (4.51€)
Também referi este produto no mesmo post. Já o tinha antes do primer e adorava. Antes de ter esta máscara, usava uma Estée Lauder que ganhei com um fascículo da Vogue. Prefiro a da ELF. Dá aquele efeito de pestanas gordinhas que eu tanto gosto. Agora já não a utilizo sem o primer, claro. O preço é fantástico, e juntamente com o primer, acho que nem chegava para comprar só uma máscara decente nas lojas.

ELF Mineral Contour Brush
Este pincel é da gama Mineral da ELF, é o primeiro da imagem e receio que estes sairão em breve do site, talvez por falta de procura. Não indiquei o preço porque o comprei em saldo, devia estar a metade do preço, sendo que esta é a gama mais dispendiosa do site. Deve ter custado à volta de 3, 4€. Comprei-o apesar de não ter maquilhagem mineral (não tive problemas, funcionou na mesma), porque não tinha nenhum pincel de contorno. Este tem as cerdas mais suaves que já toquei. É tão, mas tão fofinho. E bonito, porque o cabo é em madeira desse tom creme que que se vê na imagem. Eu uso-o para a aplicação das sombras mais escuras, pelo que as cerdas ficam sujas. Depois de o lavar com o champô, fica como novo. Também gosto dele porque vem um saquinho mais resistente do que os outros, que dá para fazer de saco de viagem.

ELF Defining Eye Brush (1.80€)
Apesar de não estar a descrever os produtos com nenhuma ordem em especial, deixei este para último propositadamente. Tenho sentimentos ambíguos em relação a ele. Comprei-o pelo preço e pela sua função (há conta disso, deixei de usar tanto o meu amigo mineral). As cerdas não são tão excepcionais como o anterior, e, quando é utilizado, por vezes parece que pica a pálpebra. Ainda só o lavei uma vez, mas caíram muitos pelos. No entanto, adoro a forma angular e a sombra fica bem aplicada. É o preço e o facto de desempenhar bem a sua função que me fazem pô-lo na lista dos melhores produtos. Por menos de 2€, não acho que seja um mau pincel. Recomendo a quem quer experimentar a função de definição, porém, eu vou a certa altura comprar um de melhor qualidade.

O pior:

ELF Clarifying Pressed Power (1.80€)
Que porcaria! Peço desculpa ter sido tão directa, mas este é capaz de ser o pior produto de maquilhagem da minha pequena colecção. Comprei-o porque eu não tenho nenhum pó (confesso que nem uma base adequada tenho), mas este é horrível. Já vi vídeos em que colocaram este produto nos melhores, mas não faço ideia como. O pó é comprimido, ou compactado ou o raio. Vem com um aplicador feito de turco, que achei pouco ergonómico porque não tem uma fita para o poder segurar. Temos mesmo de agarrar no disco. Depois, o pó é aplicado e fica ali na nossa cara como se fosse literalmente pó! Achei o resultado esquisito, não gostei, usei uma vez e arrumei-o. Péssimo. Não recomendo a ninguém assim como não recomendo comprar produtos similares (base, correctores, etc) online. Estes devem mesmo ser testados para se verificar a textura do produto e, acima de tudo, se coincide com o tom da nossa pele.

ELF Studio Cream Eyeliner (4.51€)
O produto queridinho de toda a gente está na minha lista de piores. Suspeito que tenha tido azar e que tenha apanhado um lote que saiu menos bem porque, segundo me lembro, sempre o achei um pouco seco. E pronto, é isso. Com o passar do tempo, secou mesmo. Depois ainda o tentei reanimar com as dicas da Internet, mas acabei por estragá-lo de vez. Até estava disposta a dar outra hipótese e voltar a comprá-lo mas por mais 3€ prefiro comprar o da Kiko. Assim evito perdas de qualidade devido à viagem, ou lá o que tenha feito o produto chegar até mim em más condições.

ELF Lip Defining Brush (1.80€)
Eu já tinha um pincel de lábios e estava bastante satisfeita com a sua performance. Mas, para ter mais do que um devido às cores dos batons, decidi encomendar este da ELF. Acho-o mau para pincel de lábios. É demasiado volumoso e demasiado mole. Na minha opinião, os pincéis de lábios devem ter alguma rigidez para se conseguir aplicar ou espalhar o baton com alguma precisão junto ao contorno e este da ELF simplesmente não tem. Se não querem correr o risco de parecer uma criança que brincou com a maquilhagem da mãe, não o comprem.

ELF Beauty Books Smokey Eye Edition (7.22€)
O meu maior alívio é que comprei isto em saldo e não gastei 7€. Que desilusão. A palete de cores é linda, e os tons são fiéis, mas se só olharmos para eles. Quando tentei utilizá-la, a cor não era a mesma. Aliás, a cor não era nenhuma. Por amor aos céus, até a sombra preta tentei usar para ver e nada. As sombras simplesmente não são pigmentadas e é isso que se procura nesse tipo de produto. Pronto, arrumei-o a um canto e continuei a usar a minha palete de quatro tons da Claire's que tem mais de 4 anos e dá vinte a zero a isto. Péssimo.

Assim-assim:

ELF Studio Angled Eyeliner Brush (4.51€)
Lembro-me perfeitamente quando a ELF lançou este pincel e fiquei desejosa de o comprar, esperançosa que estava que talvez melhorasse o desempenho do eyeliner em gel. Não melhorou porque o gel estava seco e este pincel é mole, então nem raspou o produto. Está na categoria do assim-assim porque não o pude testar a 100%. Quando comprar um eyeliner em gel que esteja em perfeitas condições talvez consiga ter uma opinião clara. Por agora, acho que o seu forte é o design ergonómico (poder desenhar a linha sem o cabo do pincel à frente é útil) e acho que o pior é ser um pincel algo volumoso para a sua função. Não sei se não era melhor fazerem-no mais fino.

ELF Mineral Face Cleanser (7.22€)
Este foi o produto mais caro que comprei na ELF. Decidi comprá-lo porque, na altura, não tinha nenhum gel de limpeza facial e vi uma youtuber super entusiasmada com ele, como se fosse a última coca-cola do deserto. Gostei de o utilizar, mas não o ponho na lista dos melhores porque penso que a rotina de limpeza da pele deve ser mais completa. Deve consistir em limpar, tonificar e hidratar e a ELF só nos disponibiliza um passo. No lado dos prós, este é um produto engraçado de utilizar porque é em pó. A embalagem vem propositadamente meia vazia para que o possamos agitar e activar as partículas. Depois é deitar um pouco do pó para a mão que, misturado com a água, cria uma textura algo leitosa e suave. Achei-o muito gentil para a pele, nem cheiro tem. Só não o coloco na lista dos melhores precisamente pelo que disse anteriormente.

ELF Eyelid Primer (1.80€)
Este também é um preferido de muita gente, mas eu só o coloquei na categoria do assim-assim porque não sei bem até que ponto a sua utilização ou não faz diferença da durabilidade da sombra. Também não sei se a textura do que me chegou aqui é a textura normal ou se está ressequida como o eyeliner em gel. Ultimamente tenho pensado em utilizá-lo num olho e não no outro para ver a diferença. E aí talvez consiga colocá-lo ou nos melhores ou nos piores. O ponto forte (enquanto não o testar devidamente) deste produto é algo fútil mas... Gosto da embalagem porque, apesar de ser da gama mais barata, parece ser da Studio.

E pronto, chego ao fim da minha lista. Espero que seja útil para alguém que queira comprar os produtos da ELF. Em geral, valem a pena pelo preço. Recomendo sempre que se veja mais opiniões ou vídeos sobre os produtos antes de os comprar (os meus maiores erros - o pó compacto e o beauty book - vieram de não os ter pesquisado) e que se receba a newsletter da ELF no e-mail para saber quando é que estão em campanha de portes grátis. Tem de se encomendar um valor mínimo, mas vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário