Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dia 17 - Ideias/Dicas para o Verão #Sugestões

Ok... Isto de ser véspera de exame/dia de exame/dia pós-exame realmente baralhou-me tudo. Faltei uns dias de posts que queria ter publicado, mas agora também não vale a pena estar a escrever com três dias de atraso.
Então hoje é dia de trazer algumas dicas ou ideias para se fazer no Verão. Gosto muito do Verão para começar projectos ou aprender a fazer algo novo, porque podemos desfrutar plenamente do nosso novo hobby sem ter aquela nuvem negra de testes, trabalhos e responsabilidades a pairar sobre nós.

1 - Missangas, bijutarias, pulseiras da amizade
Adoro isto! É divertido, fácil e vão ver que é muito mais barato do que comprar as peças já feitas.
Procurem por lojas próprias que vendam este tipo de materiais (a da minha cidade vai fechar :( ) ou então pelos chinocas, procurem inspiração pelo Pinterest (o que não faltam lá são ideias e tutoriais) e divirtam-se!

Imagem daqui.

2 - Aprender algo novo: crochet
Ao longo dos últimos anos tenho aprendido este tipo de coisas e se fosse uma menina da corte para aí do século XVII, estava muito bem encaminhada. Sei trabalhar com lã, sei fazer ponto-cruz... E agora gostava de aprender crochet. O meu projecto de Verão vai ser fazer este top em crochet. Além de me saber bem porque fui eu a fazê-lo, vai saber ainda melhor porque o custo vai ficar muito abaixo do dos tops das lojas.

3 - Tererés
Nada melhor para nos dar um ar hippie/boho do que um tereré a espreitar no cabelo. É daquelas coisas que gritam por Verão! Este ano também quero aprender a fazê-los e quero ter um. Mais uma vez, o Pinterest é o nosso melhor amigo!

Imagem daqui.

4 - Pôr a leitura em dia
Ainda tenho livros da Feira do Livro de há dois anos à espera que sejam lidos... Shame on me! Posto isto, nada melhor do que aproveitar as férias de Verão para "despachar" os livros que temos há meses na prateleira à espera de serem lidos. Na praia, na esplanada ou antes de dormir, os amantes de livros nunca estão sozinhos!


Imagem do We Heart It.

5 - Trabalhar
Precisam de uns trocos para ajudar a pagar propinas ou porque simplesmente se querem tratar bem no Verão, mas sem estar sempre a pedir dinheiro aos pais? Procurar e tentar arranjar um part-time pode ser o ideal. No Verão há sempre mais oferta e mesmo sem terem experiência, podem ter a sorte de serem chamados.
Money money money, must be funny

Continuação de um bom Verão, pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário