Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Dia 3 - Três Séries Para o Verão #Sugestões

A parte mais complicada aqui do terceiro dia é ter de escolher só três séries... Mas eu fui pensando desde o primeiro dia e acho que cheguei a uma boa selecção. Devo dizer que agora me encontro órfã de quase todas as minhas séries, já que algumas acabaram e outras estão em pausa. Já só estou a ver a Guerra dos Tronos, mesmo (obrigada, SyFy!).
Pois bem, aqui estão as minhas três séries para o Verão:

House Of Cards
Quero ver toda este Verão! Só vi uns quantos episódios na net e há pouco tempo descobri que isto andava a dar às 2 da manhã na SIC (que desperdício, a série é  tão boa!), então recorri às maravilhosas funções da caixa mágica e pus todos os episódios a gravar. Mal posso esperar por me sentar a ver!
Mas chega de falar de mim. A série é essencialmente sobre política. Pronto. Não há muito a acrescentar. Política, esquemas, campanhas, o que realmente acontece dentro dos gabinetes. É mesmo para mostrar o lado nu e sujo das politiquices. Portanto quem não gostar muito deste tema talvez deva espreitar as próximas sugestões.

Californication
Já acabou e ainda me faltam ver os quatro episódios finais... Esta série não é para quem se choque com linguagem ofensiva ou cenas com muito conteúdo sexual (quer dizer... Leram o nome da série, certo?).
Californication conta a história de Hank Moody, um escritor que, após o lançamento do seu best-seller, entra em bloqueio criativo. Basicamente ao longo dos episódios vamos acompanhando o Hank nas suas aventuras, tentando voltar a escrever, bem como vamos torcendo pela sua história de amor com Karen. Já para não falar das cenas entre ele e o seu melhor amigo Charlie, que são priceless.
É uma série bem agradável de ver, que dispõe bem e que, surpreendentemente (ou não) leva a algo mais profundo e a pensarmos na nossa vida.

Sex And The City
Acho que dispensa apresentações. Vejam, vejam, vejam! Não é recente, mas é intemporal. Na minha opinião, Sex And The City já bem que pode ser considerado um clássico. Ora bem, se já conhecem a série, aproveitem o Verão para a rever. Eu comecei a vê-la com os meus 14 anos, no saudoso canal Sony (actual AXN White) e garanto-vos que quanto mais velhos vamos ficando, mais a série faz sentido. Se nunca viram, então vejam porque é um grande marco na cultura pop do final do século XX, início do século XXI. Se não querem ver porque a série é só sobre compras e sapatos, então vejam mesmo porque estão tão, mas tão, mas tão, tão redondamente enganados que depois até se vão sentir mal.
Boas maratonas!

Sem comentários:

Enviar um comentário