Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Retro Monday

Faltei a segunda-feira passada, mas em minha defesa era véspera de exame! Vamos lá recordar a era dourada, então!

Estou tentada a fazer as Retro Monday com um tema. Assim isto ficava mais organizado e poderia falar e alongar-me sobre alguns temas que me fascinam dessa época. Hoje quero começar pela Dita Von Teese.



A Dita Von Teese é essa senhora e quero ser como ela quando for grande. Ela é contemporânea mas vive no passado, com o seu estilo irrepreensível e com uma elegância sem igual. Admiro a forma como consegue manter a sua postura de lady, tendo em conta aquilo que faz profissionalmente, que poderia facilmente desvairar para o disparate e para a vulgaridade. Recentemente li uma entrevista sua em que a própria afirmava que não sai de casa sem, pelo menos, um pouco de baton vermelho (exceptuando algumas emergências), por uma questão de decoro e elegância. Penso que falta um pouco de baton vermelho nos dias de hoje, também. Talvez devessemos seguir este conselho de Dita.
Escolhi-a para a pôr na Retro Monday porque é um grande exemplo de como seguir um estilo vintage mas com um toque de actualidade. E como é linda, senhores!


Encontrei neste site 8 dicas de como vestir como a Dita Von Teese. Elegancia e feminilidade são as palavras chave. A Dita prefere vestidos e saias, de bom corte, com a cintura marcada. O comprimento é midi. Os acessórios são simples. A maquilhagem passa pela tez impecável, eyeliner, máscara e baton vermelho. O cabelo está sempre igualmente perfeito.
Podemos não nos vestir tal e qual um filme de época todos os dias, mas é possível retirar muitas dicas do estilo de Dita para adoptar no quotidiano. Eu destaco o corte das roupas, que faz imenso pela nossa silhueta. Infelizmente, abundam nas lojas de fast fashion roupas largas e sem jeito. Sempre que vejo a linha dos ombros descaída até me arrepio...
A maquilhagem também se copia facilmente. Para os dias em que falta a coragem para usar o baton escarlate, pode-se sempre alterar entre os tons rosados, o coral ou até mesmo o nude.
E assim, com estas dicas simples, é possível trazer um pouco mais de Dita para a nossa vida, algo que certamente apenas traz coisas positivas. Vamos tentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário