Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Love Your Life 30 Day Project - Dia 1: Esclarecer as minhas prioridades


O meu ano novo nunca começa psicologicamente logo no primeiro dia de Janeiro. Seja porque nesse dia estamos de ressaca ou porque as velhas rotinas demoram a ir embora. Lá para meio do mês é que começo a sentir que sou capaz de mudar alguma coisa. E é isso que ando a fazer. Já conhecia as "Cartas do Universo", mas foi há dois dias que as subscrevi e só me arrependo de não o ter feito mais cedo. Basicamente, as Letters from Universe são um projecto criado por Mike Dooley, que quer mostrar a todos nós que somos fantásticos, que os nossos sonhos importam e que temos um papel no mundo. Se estiverem interessados, vão a www.tut.com e explorem melhor, subscrevam as cartas para os dias que quiserem (eu pus para TODOS os dias) e sintam como aquelas pequenas palavras conseguem logo definir o tom do vosso dia :)
Quando me inscrevi para as cartas apareceu a opção de participar igualmente num desafio de 30 dias cujo objectivo é organizar as nossas prioridades e resoluções para este ano novo. Como também quero voltar a estar activa aqui no blog, os que eu achar mais interessantes de serem partilhados, venho aqui partilhar. A quem esteja interessado, podem começar a qualquer altura, depois a cada manhã recebem a tarefa para esse dia. Hoje venho mostrar-vos o dia 1, Get Clear About Your Priorities. O Mike propõe escolhermos 5 áreas da nossa vida e escrever de forma geral sobre estas, o que gostaríamos de mudar, etc. Eu escolhi Felicidade, Saúde, Amizade, Criatividade e Abundância.

Felicidade: este ano quero ser mais feliz. Aproveitar mais cada momento, passear mais, descobrir coisas novas, quer seja ruas, lugares, comidas, música, tudo. Quero fazer coisas que me façam feliz: estar com os meus amigos e com a minha família, passear, ler,  fotografar. 

Saúde: pretendo continuar a ser o mais saudável possível, seguindo uma alimentação vegetariana. Prometo que vou escrever mais sobre isto noutro post. Ao mesmo tempo, quero ser mais activa: deixar de faltar tanto ao ginásio, por exemplo. Também gostava de começar a praticar Yoga.

Amizade: acho que o mais importante aqui é fazer um esforço para continuar a ter na minha vida aqueles que me fazem falta. E combinar mais coisas, jantar mais, ir a sítios. Partilhar segredos e bons momentos. Estar lá quando precisam de mim e poder contar com os meus amigos quando é a minha vez de precisar deles. 

Criatividade: este ano, graças à minha agenda nova e também a este recente projecto, espero conseguir ser mais criativa. Quero escrever mais, já que é a arte com a qual me sinto mais à vontade. Ao mesmo tempo, acho que seria útil arriscar fazer uns rabiscos de vez em quando. Até porque gosto muito de design e design gráfico. Era bem pensado investir um bocadinho mais nessa área. Também queria voltar a fotografar mais, nem que seja só com o telemóvel. E publicar fotografias bonitas. 

Abundância: como também acho que tenho direito a ser um bocadinho fútil, uma das razões pelas quais gostaria de mudar de trabalho prende-se com o facto de eu querer ganhar mais dinheiro, para o poder gastar. Além dos desejos materiais que tenho para mim mesma (um carro e um telemóvel novo são os mais "impossíveis"), quero igualmente o à-vontade financeiro para poder mimar os que me são mais queridos. Nem tudo tem de ser material, posso apenas querer oferecer bilhetes para um espectáculo, uma ida ao cinema ou um almoço fora.


E para vocês, quais são as vossas prioridades para este ano? Gostariam de arriscar participar neste desafio?

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica em relação ao projecto :D Vou explorar mas tenho quase a certeza de que vou aderir!

    E que bom ver-te de novo por estes lados!!!


    A Sofia World

    ResponderEliminar